Motocicleta é na RedFox Concessionária Suzuki Motos do Brasil | Comprar moto peças online e motocicletas 0km da Haojue e Kymco | Concessionária Autorizada Suzuki Motos em São Paulo SP

Motociclistas

Como evitar os 5 tipos de acidentes comuns em motociclistas

Cerca de 30 pessoas que pilotam suas motos em rodovias e avenidas são mortos diariamentos em cruzamentos. Apesar desta indíce ter diminuido em 2008, e creio que estes numeros tem caido. A Motorcycle Law Scotland identificou com indices notório, os 5 tipos de acidentes que existem no dia-a-dia:

A maior parte do treino provavelmente foi feito em uma cidade ou em uma área construída. Principalmente para estradas rurais representam desafios diferentes aos motociclistas e, infelizmente a maioria destes indicios são normalmente causados em áreas rurais, particularmente em curvas à esquerda.

Algumas curvas são normais e se estendem assim que você pilota nelas e outras ficam. Um bom motociclista sabe identificar os perigos, assim como acionar o freino e acelerar, por isso fique por dentro:

Por exemplo, você deve procurar árvores, prédios à beira de estradas ou o caminho dos prédios para encontrar sua localização. É importante posicionar-se para a curva. Às vezes, os veículos que transportam objetos pesados ​​precisam cruzar a linha central para contornar a curva. Infelizmente, quando o motorista dirige pelo centro da estrada para expandir seu campo de visão, ele terá muitas colisões nas curvas, mas ao mesmo tempo se colocará em risco de colisão com veículos além do centro da linha reta. A chave para a segurança é a observação. Se a curva não for exatamente a mesma que foi vista originalmente, esteja preparado.

Colisões em cruzamentos

Os motociclistas são particularmente vulneráveis ​​nos cruzamentos e os acidentes costumam ocorrer nos cruzamentos. Muitos motoristas não conseguem ver a chegada dos motociclistas, mas estudos mostram que muitos motociclistas têm dificuldade em saber a velocidade de suas motocicletas e, portanto, subestimam o tempo de chegada dos motociclistas.

Lembre-se sempre de que o desempenho de direção da bicicleta se deteriorará quando ela colidir com um veículo maior. Dirija defensivamente.

Nos cruzamentos, tente fazer contato visual com os motoristas de ruas menores para ruas maiores. Considere sua visibilidade para os outros. Pense em como você lidará com veículos que surgem repentinamente.

Ultrapassagem

Ultrapassar é uma habilidade básica que requer a habilidade de perceber a velocidade e a distância e entender a própria motocicleta. Geralmente, devido à aceleração, as motocicletas podem ultrapassar muito mais rápido do que os carros. No entanto, ao se aproximar de uma curva, cruzamento ou declive na estrada, especialmente onde houver uma placa proibindo ultrapassagens, não ultrapasse.Tenha muito cuidado ao ultrapassar no trânsito. Os motoristas atrás de veículos leves se concentrarão no que está à frente, não no que está à frente. Se você está pilotando com outros, planeje a sua própria ultrapassagem e não confie no piloto da frente.

Perda de controle

As duas principais razões para a perda de controle são defeitos na superfície da pista e desvios com outros veículos. É muito difícil evitar qualquer colisão que o faça ficar para trás e evitar outro carro, especialmente em rotundas. Da mesma forma, muitos motoristas freiam repentinamente e tentam virar em um cruzamento. A alta confiança das pessoas no GPS se tornou um problema mais comum. Sempre deixe espaço suficiente entre você e o veículo à frente. Se o veículo da frente frear repentinamente e tentar mudar de direção sem qualquer indicação, e você bater na traseira do veículo, não presuma que o acidente é sua culpa, porque o veículo da frente é responsável por garantir que as pessoas atrás do veículo saibam O que ele está fazendo ou o que deseja fazer.

Passando pelos corredores

Passar pelos corredores é perfeitamente legal e é um modo de conseguir avançar em trânsito lento ou congestionamentos. Não passe por corredores em cruzamentos, a não ser que você tenha absoluta certeza que não há carros surgindo daquele cruzamento. Quando estiver nos corredores, faça-o com extremo cuidado e atenção aos veículos que estão mudando de faixa inesperadamente ou fazendo retorno à sua frente.Se uma colisão ocorrer com outro veículo quando você estiver passando pelos corredores, um júri pode considerá-lo em parte culpado. Baseado nisso, mantenha a sua velocidade baixa e vá com cuidado.

Post a Comment

RED FOX MOTOS

Concessionária Suzuki | Haojue | Kymco

Atendimento

Segunda a Sexta 8.00 - 18.30 Sábado 9.00 - 14.00
Av. Alcântara Machado, 2722 - Mooca, SP
(11) 4750-2290
contato@redfoxmotos.com.br
×